sexta-feira, 18 de maio de 2007

Sevilha levou a melhor

O Sevilha conquistou a Taça UEFA pela segunda vez consecutiva, depois de vencer esta noite o Espanhol nas grandes penalidades, em Hampden Park, na Escócia, numa final emocionante e 100 por cento espanhola. A equipa vencedora repete, assim, o êxito alcançado pelo Real Madrid em 1985 e 1986, enquanto o Espanhol volta a perder a sua segunda final nos penalties, 19 anos depois. O guarda-redes do Sevilha, Palop, foi o homem do jogo, com três defesas na última etapa da eliminatória.

Tal como sucedeu nas grandes penalidades, o Sevilha esteve sempre em vantagem no marcador no tempo regulamentar, apesar da resposta sempre positiva do Espanhol. Adriano fez o primeiro golo aos 18, mas Riera empatou dez minutos depois. Na segunda parte, e com um jogador a menos, o Espanhol viu-se novamente a perder, desta feita devido a um golo de Kanouté, que também marcou na final do ano passado, conseguiu levar o desafio até à fase seguinte com um remate certeiro de Jônatas à beira do final do prolongamento. Recorde-se que o Sevilha, além de vencedor da Taça UEFA na época passada, é o terceiro classificado do campeonato, com apenas menos dois pontos que o segundo, Barcelona, e o primeiro, Real Madrid, ao passo que o Espanhol ocupa a 12ª posição.

2 Comments:

Maria do Consultório said...

ESPANYOL se faz favor!
Sempre a aportuguesar o menino!

Anônimo said...

E tu cada vez q te lembras q foi o espanyol (como diz a maria) q eliminou o benfica...cada um só tem o q merece...eheheh.